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APRESENTAÇÃO DA MARCA: TERRAS DE TRÁS-OS- MONTES

 

A Associação Comercial e Industrial de Mirandela, esteve presente na apresentação da marca Terras de Trás-os-Montes que é uma marca de promoção do território das Terras de Trás-os-Montes, cuja a entidade gestora é a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) e que integra os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Trata-se de uma marca que se pretende agregadora dos produtos e serviços deste território, assumindo-se como um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região, dos seus produtos e serviços. O uso da marca Terras de Trás-os-Montes consiste na utilização de um selo que permitirá distinguir no mercado, os Produtos Alimentares, Não Alimentares, Artesanato, Serviços e Estabelecimentos aderentes que, produzidos, elaborados, transformados, comercializados ou distribuídos no território abrangido pela CIM-TTM.

QUEM PODE ADERIR?

Podem requerer a utilização do Selo da marca Terras de Trás-os-Montes os empresários em nome individual, estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada, sociedades comerciais sob qualquer forma jurídica, cooperativas e associações sem fins lucrativos designados por aderente, que, por sua livre e expressa vontade, solicitem a adesão à marca e que obedeçam aos critérios estabelecidos nos artigos 10.º e 11.º do Regulamento de Adesão à marca.

QUAIS OS REQUISITOS

  • Encontrar-se legalmente constituído;
  • Cumprir as condições legais necessárias ao exercício d atividade;
  • Possuir a situação fiscal e contributiva perante o Estado e Segurança Social;
  • Produzir, elaborar e ou transformar produtos no território de abrangência daa CIM-TTM;
  • Prestar serviços de apoio à atividade turística no território de abrangência daa CIM-TTM;

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

  • Beneficiar das campanhas de comunicação e marketing promovidas pela CIM-TTM contribuindo para o aumento da visibilidade dos produtos e das entidades aderentes;
  • Utilizar a marca Terras de Trás-os-Montes, nomeadamente o seu selo, nos rótulos, embalagens e em todo o material promocional dos produtos aderentes, e noutros materiais de comunicação e logísticos da entidade, possibilitando a qualificação e valorização dos produtos ou serviços aderentes de forma diferenciada;
  • Fomentar a procura de bens que contribuem para a criação de valor no território das Terras de Trás-os-Montes, promovendo a competitividade, a inovação e a criação de valor nas entidades aderentes; Integrar o registo de utilizadores da marca Terras de Trás-os-Montes;
  • Permitir ao consumidor identificar de forma simples e imediata a origem local do produto criando e/ou consolidando a preferência pelo consumo de produtos das Terras de Trás-os-Montes.

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