You are currently viewing É oficial: salário mínimo aumenta para 870 euros a 1 de janeiro

É oficial: salário mínimo aumenta para 870 euros a 1 de janeiro

Já foi anunciado oficialmente o aumento do salário mínimo nacional para 2025. Vai passar para os 870 euros mensais, mais 50 do que o valor atual.

O diploma que fixa o aumento do salário mínimo para 870 euros em 2025 foi publicado em Diário da República.

Uma boa notícia para o ano que se avizinha e mais um passo para a valorização salarial em Portugal.

Segundo se pode ler no diploma, “o presente decreto-lei determina o aumento do valor da RMMG [retribuição mínima mensal garantida] para Euro 870,00 [euros], com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2025”.

No acordo de valorização salarial e crescimento económico para 2025-2028 assinado com as confederações empresariais e a UGT, o Governo reviu em alta a trajetória do salário mínimo nacional, determinando aumentos de 50 euros anuais até 2028.

No acordo assinado está previsto que o salário mínimo suba para 920 euros em 2026, para 970 euros em 2027 e atinja os 1.020 euros em 2028.

Fonte: e-konomista.pt